terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O astronauta de mármore

Anyhaseo!
Hoje estava chegando ao trabalho e como sempre aproveito o trajeto para colocar a leitura em dia, me atualizar quanto as noticias, por rádio ou ouvir música. E estava ouvindo algumas músicas que não ouvia há um tempo.
E na lista apareceu a “O astronauta de mármore”.  Versão de uma musica do David Bowie, chamada Starman. Ela é uma daquelas músicas que pela época, que ela fez parte da minha vida, a tornou mais querida que a original.

E nesta musica fala-se de um ponto de vista de alguém esteve na Terra e a observou do espaço. De fora ele vê que a Terra é linda e maravilhosa, porém ao mesmo tempo reflete sobre o que fazemos com ela e como ela foi.
Não só a Terra sofre com isso. As artes marciais, para quem olha de fora e vê toda a tradição e beleza dos eventos realizados, porém não vê que quem esta do lado dentro sofre com as mudanças, brigas de federações e com a esportivização, politica e dinheiro. E até com o amolecimento da geração em que é proibido se arriscar. Na busca por esta beleza muitos grandes mestres se isolam e muitos marqueteiros abrem federações.

“vou lembrar do tempo, de onde eu via o mundo azul ...!”

Oss


David Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário