domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lyoto Machida vs Hendo



Anyhaseo!
Lyoto desferindo um Mawashi Geri


Hoje de manhã ouvi palmas no meu portão.
Sai e fui atender: Era a policia americana acompanhada do lutador Dan Henderson. Ao sair perguntei o que queriam e me disseram, com uma foto em mãos. Você viu esse homem?
Na foto aparecia o lutador Lyoto Machida. Respondi que não. Ou que se tentassem procurar nos Estados Unidos já que Lyoto está com residencia lá.
Talvez a galera que foi em busca de uma luta cheia de ação e peripécias, tenha se decepcionado. Eu também queria ver uma luta mais franca, mas que conhece Dan Henderson sabe que não se pode ficar perto dele, pois além de lutador ele é um Westler genial e fora que o homem nunca foi nocauteado. Qual seria a inteligência de Lyoto se sobrasse para ele levar para o chão ou tentar nocautear um homem que iria absorver os golpes com facilidade?
Não muitas com certeza. E Lyoto sabe disso. E foi isso que Lyoto fez uso do Go no sen (iniciativa na defesa ou contra a iniciativa de quem ataca) , foi esquivo, cansou Hendo. Deu golpes quando Hendo sobrou, levou para o chão e armou varios mae geris(chutes frontais) fora que dois ou mais acertaram. Confesso que a luta como espetaculo em si, foi parada. Mas fazer Hendo paracer um lutador de classe baixa foi mérito do The Dragon. E pareceu isso em alguns momentos.
Hendo foi o homem ganhou dois títulos do Pride(para quem não sabe foi um torneio estilo o UFC porém sem tantas regras e com lutas infinitamente mais violentas) em duas categorias diferentes, ganhou o Strikeforce, e  ganhou de Wanderlei Silva no auge, Vitor Belfort, Minotauro, Murilo Bustamante, Shogun, Fedor entre outros. Imagine para um lutador desse nível ficar 2 de 3 rounds sem achar o oponente. Deve ser frustrante demais. E com certeza foi. A ponto do próprio Dan Henderson se manifestar contra a decisão dos juizes. Ele até certou alguns socos e levou para o chão no final mas no mais, não passou disso.
No mais é bom ver o Lyoto não se levar por pressões e sendo ele mesmo em uma luta.
Não foi só mais uma vitória do JKA Karate, mas foi do Brasil e de todos que apoiam este humilde lutador!

Oss
David Mendes


Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário