segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

História de Natal!



Anyhaseo!
Quando eu tinha entre seis e sete anos, era manha de natal e minha mãe me pediu para olhar debaixo da cama, pois o Papai Noel havia me deixado um presente.  Nossa família tinha esse costume de dizer que o Papai Noel tinha este hábito de deixar presentes embaixo da cama. Talvez por nossa arvore ser pequena demais ou tradição da época. Realmente não sei.
Eu era uma criança meio desconfiada e nessa idade já desconfiava da veracidade do  Bom Velhinho. Fui pegar o presente. Era uma bola "dente de leite", daquelas que na primeira roseira que eu chutasse ela furaria. Mas era um presente! E fiquei feliz apesar de não chegar aos pés dos presentes que ganhava dos meus avós. Meu avô era aposentado e tinha casa de aluguel e crediário nas melhores lojas o que dava a eles condições para dar presentes que víamos em comerciais da época. Lembro de ter ganhado vários presentes legais da minha avó de do meu avô. Mas em particular esse presente do meu pai me deixou feliz. Pois era uma manhã chuvosa e meu pai, para me provar que o Papai Noel era real, me levou ao quintal onde havia marcas de botas e duas marcas indicando o trenó do Noel na lama da rua em que morávamos. Fiquei encafifado, pois as pegadas se assemelhavam as do meu pai em tamanho e as marcas do trenó a ferros de montar portão que meu pai usava para trabalhar.
Não sei se foi pelas botas terem o tamanho das do meu pai ou se por meu pai ter uma barba que era moda entre os metalúrgicos da época, mas depois daquele dia o menino que estava deixando de acreditar no Natal passou a ter outra suspeita.
Será que meu pai era o Papai Noel nas horas vagas?
E mesmo com pouco dinheiro e um presente de menos de cinco reais eu tive um dos natais mais fantásticos da minha vida pois voltei a acreditar na magia do Natal!

Oss
 Feliz Natal a todos! Paz felicidade e força e se lembrem desta magia!  Jesus nos abençoe sempre! Não se esqueça d´Ele pois Ele é a RAZÃO do Natal!

David Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário