sábado, 23 de junho de 2012

Dica de Livro 2


Anyhaseo!!!

Comprei este livro e estou aprendendo muito com a vida do Judoca, Max Trombini o livro é muito fácil de ler e quando menos percebe já esta com saudade de seus personagens. Amo biografia e ainda mais de artistas marciais. Recomendadíssimo!!
O trecho que registrei aqui fala de um treino de inverno que Sensei Max, aos 23 anos se não me engano, feito sob a tutela de Sensei Umakakeba na cidade de Bastos no interior de São Paulo. O treino não era fácil naquela época imagine hoje na época dos “guerreiros de boca” em que vivemos. Garotada nova leia esse relato e aprenda a viver sua arte e não falar que pratica tão somente :
“No ultimo treino, mais um randori (luta de treino onde não se vale pontos e mesmo após o ippon ela continua) , realizado na manhâ de domingo, dei tudo de mim. Após a bronca de sensei Umakakeba, todos nós nos esmerávamos para tomar a iniciativa da luta. Foi quando meu adversário tentou encaixar um golpe se valendo do tronco e dos braços, enquanto eu tentei contragolpeá-lo com as pernas.Quando nossos corpos se chocaram, senti o ar se perder e a testa suar. Com muita dor, levantei o quimono e vi que havia quebrado a costela flutuante do lado esquerdo do tórax. Sensei Umakakeba, ao ver a contusão, disse:
- Que sorte! Vai levar uma lembrança de Bastos.
...recobrei posição de combate e dei continuidade às atividades junto com meu companheiro e os demais atletas, ciente de que precisava vencer, sobretudo, a dor: inimigo que se sente e se enfrenta na mente e no coração...”

O livro foi publicado pela editora Évora e pode ser comprado ela internet ou nas melhores livrarias.
OSS
Rola até noticias de que em breve teremos um filme


David Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário